Candidatos Académica e Ac. Viseu empatam em Coimbra na abertura da 20.ª jornada

Em cima do minuto 90, a Briosa evitou a derrota caseira diante dos vizinhos de Viseu. Académica e Ac. Viseu continuam nos lugares de subida, mas podem ser igualados pelo Leixões.

Académica e Académico de Viseu empataram este sábado, 1-1, no jogo de abertura da 20.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Coimbra. Os clubes vizinhos continuam empatados no segundo lugar, mas podem ser apanhados pelo Leixões.

A equipa viseense marcou cedo, aos 13 minutos, por Avto. Após muito procurar o empate (com bastante posse de bola, mas pouca clarividência), a Briosa conseguiu empatar já em cima do minuto 90, por Marinho.

O jogo do Ac. Viseu marcou o tom da partida. Na primeira vez que se aproximou da grande área dos estudantes, o Académico inaugurou o marcador. Marcou Avto, aos 13 minutos, aproveitando uma fífia do jovem defesa central Tiago Duque, que falhou a interceção da bola e permitiu ao médio visitante fazer um chapéu ao guarda-redes Ricardo Ribeiro.

A Académica continuou por cima do jogo, sempre mais dominadora. Mas expôs-se na retaguarda: aos 26 minutos, um novo erro da defesa quase ia dando o segundo golo dos viseenses. O lateral Mike falhou o passe no setor mais recuado e permitiu que a bola chegasse a Rui Miguel, que picou por cima do guarda-redes, valendo o corte do mesmo jogador dos estudantes em cima da linha de golo.

No segundo tempo, a Briosa apostou tudo no ataque, enquanto o Ac. Viseu tentou responder com venenosos contra-ataques. Num deles, aos 53 minutos, o avançado Nsor surgiu isolado, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro conseguiu afastar para canto com as pernas. Noutro lance, aos 81', Sandro Lima e Barry não conseguiram desviar a bola para a baliza, depois do guarda-redes Ricardo Ribeiro ter falhado a interceção a um cruzamento de Avto.

Em cima do minuto 90, Marinho empatou o jogo num remate dentro de área, depois de Djoussé ter ajeitado a bola de cabeça, no seguimento de um cruzamento da direita de Luisinho. Foi um mal menor para a Académica, que fica em desvantagem no confronto direto com o emblema vizinho (tinha perdido em Viseu, por 2-1, na 1.ª jornada), mas continua - provisoriamente - nos lugares de subida.

As duas formações somam 34 pontos, menos três que o líder FC Porto B, que se desloca no domingo ao reduto do Gil Vicente, e mais três do que o Leixões que recebe o Real Massamá também no domingo. O cçube matosinhenses é o único que pode igualar Académica e Ac. Viseu nesta jornada.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG