Ciclista Rui Oliveira sagra-se campeão europeu de scratch

O ciclista português sucede ao compatriota Iúri Leitão, que tinha arrecadado o ouro no ano passado. Portugal já tem três medalhas no Campeonato da Europa de ciclismo de pista, que decorre na Suíça.

O português Rui Oliveira sagrou-se esta quinta-feira campeão europeu de scratch no Campeonato da Europa de ciclismo de pista, a decorrer em Grenchen, Suíça, somando a terceira medalha para Portugal na competição.

Rui Oliveira, de 25 anos, sucede ao compatriota Iúri Leitão, que tinha conquistado o ouro em 2020, e somou a quarta medalha em Europeus de elite, depois de duas pratas e um bronze, ao cortar a meta bem à frente do pelotão, tendo somado uma volta de avanço quando faltavam 16 voltas.

Com a prata ficou o neerlandês Vincent Hoppezak, enquanto o irlandês Jb Murphy ficou no terceiro lugar da prova, já a uma volta de distância dos dois primeiros.

João Matias venceu a prata na eliminação e Iúri Leitão também foi 'vice' nos pontos, com Portugal a chegar a metade do pecúlio conseguido em todo o Europeu de 2020, quando conseguiu seis medalhas, uma delas de ouro, o scratch de Leitão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG