Ciclista Evenepoel transportado para o hospital após acidente num treino

Ciclista Evenepoel transportado para o hospital após acidente num treino

Segundo o jornal belga Nieuwsblad, o campeão olímpico de fundo e contra-relógio em Paris 2024 terá partido uma clavícula.
Publicado a
Atualizado a

O ciclista belga Remco Evenepoel sofreu esta terça-feira um acidente após colidir contra a porta de um carro dos correios quando se encontrava a treinar nos arredores de Bruxelas. Foi transportado para o hospital e ainda se aguardam notícias sobre o seu estado de saúde.

Segundo uma testemunha, porém, "a colisão foi forte". "Ele estava pálido como a morte, tremia sem parar, mas encontrava-se consciente", referiu a testemunha à imprensa belga. O jornal Nieuwsblad avança que terá partido uma clavícula.

"Estamos a caminho do hospital, não sabemos mais nada. Pelo que sei, caiu ao chocar com a porta aberta de um carro dos correios", referiu o pai do ciclista campeão olímpico de fundo e contra-relógio em Paris 2024 

Já Patrick Lefevere, diretor geral da equipa Soudal Quick-Step, confirmou que Evenepoel sentia "fortes dores no ombro e numa mão" e que a bicicleta ficou "desfeita" com o impacto.

Evenepoel, de 24 anos, sofreu esta temporada uma queda na Volta ao País Basco, fraturando a clavícula e a omoplata direitas. Mas regressou à competição a tempo de subir ao pódio na Volta a França, conquistar dois ouros olímpicos e o título mundial de contrarrelógio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt