Cátia Azevedo falhou o apuramento nos 400m.
Cátia Azevedo falhou o apuramento nos 400m.Martin BERNETTI / AFP

Cátia Azevedo falha apuramento para as meias-finais dos 400 metros

A atleta portuguesa terminou a participação nos seus terceiros Jogos Olímpicos no 38.º lugar.
Publicado a
Atualizado a

A atleta portuguesa Cátia Azevedo foi esta terça-feira eliminada nas repescagens para as meias-finais dos 400 metros dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao ser quinta na terceira série, que decorreu no Stade de France.

Recordista nacional com 50,59 segundos, Cátia Azevedo fez a marca de 52,04s, a sua melhor marca da época, numa repescagem em que se apuram para as meias-finais as vencedoras de cada uma das quatro séries, mais os dois melhores tempos.

A atleta do Sporting terminou os seus terceiros Jogos no 38.º lugar, depois do 17.º em Tóquio2020 e do 31.º no Rio2016.

Atleta faz balanço positivo após ano complicado

A atleta portuguesa fez um balanço positivo dos seus terceiros Jogos Olímpicos. "[O balanço é] Positivo. Poderia ser melhor em termos de resultados. Não se traduziu na pista o real valor que eu estou a valer e que mereço, mas nem tudo é na pista que se demonstra. Cresci bastante como atleta e como pessoa nestes Jogos Olímpicos, porque tive mesmo que me superar para entrar em pista e alinhar nesta partida", afirmou.

Após ter sido quinta na sua série das repescagens, com uma nova melhor marca pessoal do ano, em 52,04 segundos, Cátia Azevedo acredita que se pode voltar a aproximar do seu recorde nacional (50,59).

"As conquistas não são só o resultado. Eu estou a valer muito melhor, o recorde nacional está nas minhas pernas, o 'season best' é bom, mas eu estou a valer melhor", assumiu.

Contudo, a atleta do Sporting lembrou que o ano de aproximação aos Jogos Olímpicos foi "muito complicado", uma vez que, entre abril e maio, teve uma rutura no gémeo, que a "abalou".

"Não tanto também em termos físicos como psicológicos, mas a minha confiança vem de competir. Competi menos do que é normal, e a minha confiança vem muito com a competição", referiu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt