Casper Ruud marca encontro com Nuno Borges em Roland Garros
EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON

Casper Ruud marca encontro com Nuno Borges em Roland Garros

Depois de brilhar no 'qualifying', o jovem português, Henrique Rocha, vai estrear-se no quadro principal, na terça-feira, frente a Nikoloz Basilashvili (133.º).
Publicado a
Atualizado a

Casper Ruud, finalista em 2022 e 2023, vai ser o próximo adversário de Nuno Borges em Roland Garros. O tenista norueguês oitavo do Ranking Mundial venceu o veterano espanhol (251.ª ATP), Albert Ramos-Vinolas, na primeira ronda do torneio do Grand Slam, por 6-3, 6-4 e 6-2, em duas horas e seis minutos, marcando assim encontro com o português.

Na última vez que se encontraram, no ano passado, em Los Cabos, o tenista da Maia perdeu nos quartos de final.

Depois de um triunfo histórico, no domingo, Nuno Borges repete assim a presença na segunda ronda, tal como o fez em 2023. Ultrapassar um top-10 e avançar para a terceira ronda seria, assim, um recorde pessoal do tenista maiato, n.º 41 a nível mundial, em jogo com dia e hora ainda a determinar.

Nuno Borges é um dos três portugueses presentes no quadro principal de Roland Garros. E, depois de Jaime Faria ter sido eliminado por Jenson Brooksby (6-1, 3-6, 6-3 e 6-3), terça-feira é a vez de Henrique Rocha entrar e se estrear nos courts do Grand Slam parisiense.

Depois de brilhar no qualifying, o jovem português vai estrear-se no quadro principal, frente a Nikoloz Basilashvili (133.º). O tenista portuense terá 21 anos, 1 mês e 21 dias quando entrar em court, o que fará dele o terceiro português mais novo da história a participar no quadro principal de um torneio do Grand Slam, depois de Cunha e Silva (21 anos, 1 mês e 20 dias, Open da Austrália de 1989) e Nuno Marques (18 anos, 4 meses e 20 dias no US Open de 1988).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt