Campeão Verstappen vence no Qatar, penúltimo Grande Prémio do ano
A penúltima etapa da Fórmula 1 deste ano acabou com Max Verstappen - já campeão da temporada - como vencedor da corrida. Depois de ficar em sexto na classificação sprint, o holandês recuperou a velocidade no sábado, ao conquistar a pole position para a Red Bul.
O piloto manteve a liderança nas 57 voltas e chegou com 6,031 segundos de vantagem frente a Charles Leclerc, da Ferrari, que foi o segundo colocado. Completou o pódio o australiano Oscar Piastri, da McLaren. "Simplesmente encantador, equipa! Que corrida inacreditável de novo, foi muito divertido", disse no rádio, no final, o piloto neerlandês. Foi a oitava vitória de Verstappen nesta temporada.
Já a decisão do campeonato de construtores não foi este domingo e continua em aberto. Lando Norris sofreu uma penalidade de 10 segundos por não reduzir a velocidade sob bandeiras amarelas. A equipa somou 17 pontos, enquanto a Ferrari, também na luta pelo título, fechou com 26 pontos. Agora, 21 pontos separam as equipas e a decisão fica para a última corrida do ano. A despedida da temporada 2024 é já no próximo domingo, em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. A corrida está prevista para às 13h, horário de Lisboa.
Confira abaixo a classificação completa do GP do Catar.