“Cá te esperamos”. A frase que confirma Di María
Ángel Di María despediu-se domingo da seleção argentina com a conquista da Copa América 2024 e entre os muitos que o felicitaram nas redes sociais estava Yann-Benjamin Kugel. “Parabéns Ángel, cá te esperamos, campeão”, escreveu o preparador físico da equipa técnica de Roger Schmidt no Benfica.
A mensagem do adjunto parece confirmar que o extremo de 36 anos vai mesmo continuar na Luz em 2024-25. “O Benfica congratula o seu capitão de equipa, Nico Otamendi, e Di María pela conquista da Copa América 2024. Que orgulho em mais uma grande vitória internacional, numa inédita revalidação de um título alcançado há três anos e após a conquista do Campeonato do Mundo no Qatar, em 2022. O vosso impressionante legado enriquece ainda mais o Benfica. Orgulho em vós, campeões”, reagiu também o Benfica , que assim incluiu Di María entre os benfiquistas a parabenizar pela conquista.
Um sinal relevante tendo em conta que o jogador terminou contrato no final de junho e que o outro argentino com passagem pela Luz, Enzo Fernández, não teve o mesmo mérito reconhecido pelos encarnados.
A oficialização da renovação de contrato de Di María poderá acontecer ainda esta semana. O extremo terá agora direito a um período de férias e só no final do mês regressará à Luz para integrar os trabalhos de pré-temporada. Para continuar no Benfica, o campeão do Mundo pela Argentina terá de reduzir o ordenado que auferia até junho, na ordem dos 3,7 milhões de euros limpos por época.
O jogador deverá ainda assim continuar de águia ao peito apesar das tentativas do Besiktas em o levar para a Turquia e do Rosário Central em convencê-lo a regressar a casa para uma época de despedida no clube na terra. Mas as s ameaças à família terão levado Di María a rejeitar o clube onde começou - desde que o jogador revelou preocupação com a crescente onda de violência em Rosário, a cidade que tem a maior taxa de homicídios na Argentina, a família tem recebido ameaças.
Arhur Cabral para negociar
Na porta de saída do Benfica pode estar Arthur Cabral. Segundo a imprensa italiana, o avançado foi oferecido ao Génova e ao Monza, e poderá estar de regresso à Serie A, cerca de um ano depois de ter deixado a Fiorentinal para representar os encarnados.
Neste momento, o plantel do Benfica tem para o ataque Marcos Leonardo, Tengstedt e o reforço Pavlidis, que marcou três golos nos dois jogos de estreia na pré-época, o que faz com que Arthur Cabral seja um ativo que pode ser rentabilizado financeiramente, resta saber se a SAD conseguirá recuperar os 20 milhões que investiu no início da época passada.
isaura.almeida@dn.pt