Bruno Lage, treinador do Benfica.
Bruno Lage, treinador do Benfica.FOTO: ANTONIO COTRIM/LUSA

Bruno Lage garante que quem defrontar o Nice "entrará determinado" e anuncia regresso de Aktürkoglu

O treinador do Benfica não revelou se voltará a apostar na dupla Pavlidis e Ivanovic no ataque no jogo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions, marcado para esta terça-feira.
Publicado a
Atualizado a

O treinador Bruno Lage elogiou esta segunda-feira, 11 de agosto, os avançados do Benfica e garantiu que, “independentemente de quem jogue” frente ao Nice, na terça-feira, para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, “entrará determinado”.

“Para nós, o importante, independentemente de jogar com os dois [avançados], é sentirmos que o trabalho de cada um, do Ivanovic, do Pavlidis, do Henrique Araújo, tem sido muito bom nestas quatro semanas, vamos entrar na quinta semana de trabalho com eles. Independentemente de quem jogue, entrará determinado para concluir a tarefa que iniciámos em Nice”, assegurou Bruno Lage, em conferência de imprensa.

O treinador do Benfica recusou abordar quaisquer outros assuntos que não se relacionassem com o embate relativo à segunda mão da eliminatória europeia, sobretudo rumores e notícias do mercado de transferências, remetendo respostas sobre o tema para o início de setembro.

“Falar do mercado, só o farei no final. O foco está em amanhã [na terça-feira] e não quero [comentar], peço-vos. Terei todo o gosto em responder a todas as questões que têm e entendo perfeitamente o vosso trabalho”, respondeu o treinador, de 49 anos, com “foco” apontado ao encontro frente aos gauleses, ao qual chega com uma vantagem de 2-0 da primeira mão.

Bruno Lage reforçou a relevância do médio Florentino Luís, que no encontro referente à primeira mão, em Nice, iniciou a partida como suplente mas foi utilizado e marcou o segundo golo. “É muito importante, por tudo. Conheci o Florentino quando começámos na equipa B, subimos praticamente juntos à equipa A, conquistámos o título nacional e levantámos o troféu juntos. Aquilo que quero para o ‘Tino’ é competitividade entre os jogadores”, destacou.

Ao lado do seu treinador, o defesa Samuel Dahl mostrou-se apostado em afastar o Nice e chegar ao play-off de acesso à fase de liga da ‘Champions’, mas também em cumprir uma temporada coletivamente mais conseguida que em 2024/25 no que respeita à conquista de troféus.

“Esperemos que esta temporada termine de forma diferente. Toda a gente neste clube quer um final diferente, [na época passada] infelizmente não foi suficiente mas com certeza faremos tudo o que estiver ao nosso alcance e eu farei tudo o que puder para fazer melhor esta temporada”, disse o sueco.

Aktürkoglu está de volta Tomás Araújo já se treina com a equipa

O extremo turco Kerem Aktürkoglu está recuperado de lesão e, segundo Bruno Lage, está disponível para o jogo com o Nice, depois de ter falhado o jogo da primeira mão.

Tomás Araújo já está perto de voltar aos jogos, uma vez que já se treina, mas neste caso o técnico encarnado mostra-se mais prudente. O defesa-central iniciou o processo de reintegração junto do restante plantel, ainda que continuando indisponível para competir, tal como Alexander Bah, Nuno Félix, Manu Silva e Bruma, ausentes e em processo de recuperação das respetivas lesões.

O Benfica volta a defrontar o Nice, esta terça-feira, a partir das 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, no encerramento da eliminatória que dá acesso ao play-off da Champions. Neste momento, os encarnados têm uma vantagem de 2-0.

O vencedor deste embate vai defrontar nessa antecâmara da fase de liga da Liga dos Campeões os neerlandeses do Feyenoord ou os turcos do Fenerbahçe, de José Mourinho.

Bruno Lage, treinador do Benfica.
Benfica ganha vantagem para o play-off com triunfo em Nice

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt