Bruno Lage: "A história no Benfica escreve-se com títulos. É juntar mais um"
PAULO CUNHA

Bruno Lage: "A história no Benfica escreve-se com títulos. É juntar mais um"

Benfica conquistou a Taça da Liga, após vencer o Sporting no desempate por grandes penalidades (7-6, após 1-1, no tempo regulamentar). Depois de perder, Rui Borges acredita que "algo melhor" está guardado para os leões.
Publicado a
Atualizado a

Para Bruno Lage, o "Benfica foi um justo vencedor" e conquistou a Taça da Liga por mérito. O treinador confessou ainda que foi com o objetivo de conquistar troféus que regressou ao Benfica. "Prometi a mim mesmo que tinha de reescrever o final da minha história no clube e a história no Benfica escreve-se com títulos. É juntar mais um. É realmente um momento muito bom. Sobre o jogo, foi um grande dérbi. A primeira parte das duas equipas é muito boa, com muitas oportunidades. É com grande mérito que chegamos à vantagem, o Sporting chega com o penálti. Na segunda parte acusou-se o algum desgaste. Os penáltis foram decisivos. Jogadores de qualidade nos dois lados, mas no final fomos justos vencedores", começou por dizer o técnico na flash interview da Sport TV.

O treinador do Benfica elogiou o "grande jogo" de Schjelderup e revelou porque se emocionou, quando reuniu os jogadores ainda em campo e lhes agradeceu a conquista: "Tinha prometido a mim mesmo, aos meus filhos, que ia voltar a jogar jogos da Liga dos Campeões e lutar por títulos. Tive essa oportunidade devido ao Benfica. Estou-lhes grato para a vida. Já tive uma oportunidade de fazer uma Facetime com os miúdos. Fico muito feliz por olhar para eles e sentirem orgulho no pai por vencer títulos."

Bruno Lage oientou Francisco Trincão no orientou o internacional português no Wolverhampton e por isso no final do desempate por penáltis entre Sporting e Benfica foi consolar o extremo dos leões, que acabou por ser o único a falhar um penálti e assim entregar o troféu às águias.

Bruno Lage: "A história no Benfica escreve-se com títulos. É juntar mais um"
Um turbilhão de emoções. Benfica conquista a sua 8.ª Taça da Liga

Rui Borges: "Algo melhor está guardado para o Sporting"

Para o treinador do Sporting a final da Taça da Liga foi um jogo equilibrado e podia ter caído para qualquer um dos lados. "Saio daqui de consciência muito tranquila e com toda a certeza de que iremos ser muito fortes nos próximos meses. Se não ganhámos hoje a Allianz Cup [Taça da Liga], é porque está algo melhor guardado para nós", reagiu Rui Borges, antes de elogiar o jogo de João Simões: "O miúdo fez um excelente jogo, uma maturidade incrível."

O treinador do Sporting não viu os penáltis:"Às vezes é panca dos treinadores... As do Benfica ainda vi algumas. Não tinha visto a do Viktor no jogo e mantive a mesma consistência. Vamos descansar e pensar que no próximo fim-de-semana teremos um jogo fora de casa, que será difícil mas que, se tivermos a mesma atitude e entrega, capacidade de perceber o jogo e ser melhores do que o adversário, o futuro será risonho. Sou muito positivo no meu caminho, naquilo que penso. Acredito que as coisas acontecem quando têm de acontecer. E se não estava destinado a ganhar aqui hoje, é porque está algo reservado à frente para ganharmos."

No final do jogo foi falar com Francisco Trincão, o jogador que falhou o penálti e 'ofereceu' o troféu ao Benfica. "Falei, mas foi só para ele levantar a cabeça. Foi ele, podia ter sido outro. O Trincão já deu muito ao Sporting, continuará a dar muito à equipa. Tem de levantar a cabeça e seguir o caminho. Isso é que define a nossa personalidade. Quando as coisas não correm como queremos, saber geri-las e lutar contra os contratempos. É seguir o nosso caminho. Ele já fez imensas coisas boas, é seguir o caminho. Feliz com o que tem dado e é levantar a cabeça e focar no próximo jogo", defendeu o técnico leonino, que assim falhou a conquista do seu primeiro troféu como jogador.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt