Brasil chama portista Galeno e coloca dilema a Roberto Martínez
Wenderson Galeno foi chamado por Dorival Júnior para os próximos compromissos da seleção do Brasil... e isso pode criar um dilema ao jogador do FC Porto, que tem nacionalidade portuguesa e tem sido seguido pelo scouting de Roberto Martínez.
O jogador de 26 anos estreia-se assim nos convocados da canarinha. A chamada de Galeno ganha especial importância por ser a dias de ser conhecida a convocatória do selecionador português para os jogos de preparação para o Euro2024, com a Suécia dia 21 e a Eslováquia dia 24.
Martínez vai divulgar os 32 eleitos na sexta-feira e o portista era uma potencial selecionável, como admitiu o espanhol numa entrevista ao jornal OJOGO, em dezembro: "O Galeno esteve em todas as pré-listas, porque é um jogador diferente e que na nossa estrutura pode jogar por fora, sendo destro pode atuar na esquerda. É muito objetivo, gostei muito do jogo que fez contra o Barcelona fora, mas foi contra o Shakhtar que demonstrou a sua capacidade de finalização. Galeno é um de sete jogadores que estiveram em todas as pré-listas e não foram chamados. Agora é um período essencial para esses futebolistas. Precisam de estar a um certo nível nos seus clubes para estarem na convocatória de março. Nesse estágio temos dois objetivos: um é dar uma oportunidade a alguns jogadores que estiveram nas pré-listas."
Além de Galeno, Dorival chamou Léo Jardim (ex-Boavista e Rio Ave) e Fabrício Bruno, para substituir os lesionados Gabriel Martinelli, Ederson e Marquinhos. O trio é opção para os embates com Inglaterra (dia 23) e Espanha (dia 26).