Boavista vira resultado frente ao AVS e deixa luta pela permanência ao rubro
O Boavista venceu esta segunda-feira o AVS por 2-1, depois de ter estado em desvantagem, na 32.ª jornada, e manteve-se vivo na luta pela manutenção na I Liga de futebol, agora em posição de play-off.
A jogar em casa, o AVS, que somou o oitavo jogo sem vencer na competição, inaugurou o marcador aos 62 minutos, por Nené, mas os ‘axadrezados’, que em caso de derrota estariam condenados à descida à II Liga, viraram o resultado com golos de Sebastian Perez (67) e Diaby (89).
O triunfo empurrou os axadrezados para o 16.º posto, em zona de play-off de despromoção, à frente de AVS e Farense, 17.º e 18.º, respetivamente, todos com 24 pontos.
Rio Ave vence Estrela da Amadora e garante permanência
O Rio Ave garantiu a permanência na I Liga portuguesa de futebol ao vencer por 2-0 na receção ao Estrela da Amadora, em jogo da 32.ª jornada, adiado de domingo para hoje devido ao mau tempo.
Uma grande penalidade convertida por Clayton, aos 78 minutos, e um golo de Martim Neto nos descontos (90+8) asseguraram o triunfo do Rio Ave, no estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, casa emprestada do clube de Vila do Conde até final da época.
O triunfo deixa o Rio Ave na 11.ª posição da tabela, com 36 pontos, em igualdade com o Moreirense, 10.º, e o Estrela da Amadora no 15.º lugar, com 29, à frente de AVS, Farense e Boavista, os três últimos classificados.