Pavlidis bisou em Wembley.
Pavlidis bisou em Wembley.EPA/ANDY RAIN

Benfiquista Pavlidis bisa na vitória da Grécia em Inglaterra (Veja os golos)

O avançado do Benfica marcou dois golos e homenageou o ex-companheiro de seleção George Baldock, que morreu esta semana.
Publicado a
Atualizado a

A Grécia surpreendeu esta quinta-feira ao vencer, no Estádio Wembley, em Londres, a Inglaterra por 2-1, numa partida da Liga das Nações em que a estrela foi o benfiquista Vangelis Pavlidis, que marcou os dois golos da seleção grega (49' e 90'+4), tendo ainda visto um outro golo ser anulado por fora de jogo.

A Inglaterra, sem o lesionado Harry Kane, teve o seu único golo da autoria de Jude Bellingham, aos 87 minutos, que parecia valer o empate, antes de Pavlidis garantir os três pontos na compensação. O avançado festejou os golos com uma homenagem a George Baldock, internacional grego do Panathinaikos, que esta semana foi encontrado sem vida na piscina, em sua casa.

No outro jogo do Grupo B2, a República da Irlanda venceu por 2-1 na visita à Finlândia.

Com este triunfo, a Grécia lidera o grupo com nove pontos, fruto de três vitórias em três jogos, enquanto a Inglaterra é segunda com seis, a Irlanda tem três e a Finlândia continua a zero.

No Grupo B2, Itália e Bélgica empataram 2-2, na terceira jornada do Grupo A2. No Estádio Olímpico de Roma, a 'squadra azzurra' adiantou-se no marcador com um golo de Andrea Cambiaso, logo no primeiro minuto, e ampliou a vantagem com um tento de Mateo Retegui, aos 24, parecendo encaminhada a terceira vitória em três jogos na competição.

No entanto, o médio Pellegrini foi expulso aos 38 minutos, com um vermelho direto, e os belgas, com o defesa do Sporting Zeno Debast a titular, conseguiram chegar ao empate, com tentos de De Cuyper, aos 42, e Trossard, aos 61.

No outro jogo do grupo, a França venceu Israel por 4-1, em jogo disputado em Budapeste, devido ao conflito militar no Médio Oriente.

Pelos gauleses, que não contaram com Mbappé, marcaram Camavinga (sete minutos), Nkunku (28), Guendouzi (87) e Barcola (89), com Gandelman (24) a anotar o tento solitário dos israelitas.

Com estes resultados, a Itália lidera o Grupo A2 com sete pontos, seguida da França com seis, Bélgica com quatro e Israel ainda sem pontuar. As duas primeiras equipas de cada 'poule' apuram-se para os quartos de final da Liga das Nações, enquanto o terceiro luta no play-off pela manutenção e o quatro é relegado para a Liga B.

Já no Grupo B3, a Noruega venceu a Eslovénia por 3-0 com o avançado Erling Haaland a marcar por duas vezes na sua estreia a capitão, com tentos aos sete e 62, enquanto Sorloth apontou o outro tento, aos 52.

Com estes dois golos, Haaland passa a somar 34 golos em 36 internacionalizações e tornou-se no melhor marcador de sempre da Noruega, batendo o registo de Jorgen Juve, que tinha o recorde (33) desde 1937.

No outro jogo do grupo, a Áustria goleou a o Cazaquistão por 4-0, com golos de Baumgartner (10 minutos), Lienhart (53), Sabitzer (56) e Seidl (79).

A Noruega lidera com sete pontos, seguida pela Áustria e Eslovénia, ambas com quatro, enquanto o Cazaquistão tem um. O primeiro de cada Grupo da Liga B garante a subida à Liga A, enquanto os segundos vão disputar um play-off com uma equipa do principal escalão da Liga das Nações.

No Grupo C4, a Macedónia do Norte venceu por 3-0 na visita à Letónia e lidera com sete pontos, enquanto a Arménia empatou 2-2 na visita às Ilhas Faroe.

Já na Liga D, a Moldova bateu Andorra por 2-0, no Grupo 2, enquanto Gibraltar venceu San Marino por 1-0, em partida da 'poule' 1.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt