Sétima versão do Benfica na receção ao Sp.Braga

Rui Vitória ainda não conseguiu repetir nenhum onze esta temporada, muito por culpa das lesões. Só cinco foram sempre titulares.

O Benfica defronta amanhã o Sporting de Braga na Luz e pela sétima vez consecutiva, contando com o jogo da Supertaça e outro da Liga dos Campeões, as águias não vão conseguir repetir um onze titular. Algo inédito na era de Rui Vitória à frente dos encarnados.

Se por vezes esta situação se fica a dever a gestão de plantel, esta temporada o técnico campeão nacional tem visto o seu plantel assolado por várias lesões, nove até ao momento - Jonas, André Almeida, Jardel, Danilo, Jovic, Jiménez, Fejsa, Rafa, Mitroglou. É assim sobretudo devido a esta situação que o técnico ainda não conseguiu repetir qualquer onze, sendo que amanhã na Luz a história vai mais uma vez repetir-se, pois o grego Mitroglou está recuperado e deve voltar à equipa, depois de não ter sido opção frente ao Besiktas, para a Liga dos Campeões, bem como o guarda-redes Júlio César. E há ainda a dúvida em torno de Fejsa, que saiu tocado do jogo com os turcos.

Com tanta lesão no decorrer da presente temporada, só cinco jogadores conseguiram ser sempre titulares, nomeadamente os defesas Nélson Semedo e Grimaldo e os médios Fejsa, André Horta e Pizzi. Júlio César também foi sempre opção nas provas nacionais, mas Rui Vitória optou por dar a titularidade a Ederson na Liga dos Campeões, algo que deverá acontecer ao longo da temporada.

Esta situação, no entanto, não é única entre os três grandes esta temporada, pois também o Sporting de Jorge Jesus ainda não repetiu nenhum dos seus onzes esta temporada. Os leões, contudo, até ao momento têm menos uma partida realizada que o Benfica, mas tudo indica também que hoje, frente ao Rio Ave [ver página 50], Jorge Jesus faça mais alterações na equipa, dado o desgaste físico do jogo em Madrid.

Já Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, já usou o mesmo onze em alguns dos sete jogos realizados até ao momento, contando com os dois que realizou no playoff de acesso à Liga dos Campeões.

Peseiro, o último a vencer na Luz

O Sp.Braga é o próximo adversário do Benfica e José Peseiro, técnico dos arsenalistas, tem boas memórias da Luz, pois foi o último treinador a vencer no ninho das águias, concretamente em fevereiro deste ano, quando, ao leme do FC Porto, venceu os encarnados por 2-1.

Aliás, o técnico tem boas memórias das últimas duas visitas ao recinto do Benfica, depois de ali ter perdido da primeira vez, quando orientava o Sporting, em 2004/2005, no famoso jogo resolvido por um golo de Luisão e que lançou as águias de Trapattoni para o título. Depois desse confronto, regressou à Luz em 2012/13, ao serviço do... Sp.Braga, onde arrancou um empate a dois golos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG