Rui Vitória leva Gaitán para jogo em Guimarães

Treinador do Benfica anuncia regresso do argentino aos convocados.

O futebolista Nico Gaitan vai integrar a convocatória do Benfica para o encontro de sábado com o Vitória de Guimarães, garantiu hoje o treinador dos 'encarnados', Rui Vitória, que reencontrará o clube que orientou nas quatro temporadas anteriores.

Em conferência de imprensa de antevisão do encontro da 15.ª jornada da I Liga, Rui Vitória adiantou que o argentino vai viajar com a equipa, deixando contudo alguma dúvida na sua utilização frente aos vimaranenses.

"Gaitán irá integrar a convocatória, vamos ver se vai jogar ou não. Nelson Semedo ainda não está disponível. Dentro de pouco tempo irá voltar a trabalhar connosco", disse o técnico. Ausente desta partida está o médio grego Samaris, que vai cumprir um jogo de suspensão, enquanto Salvio, Luisão e Nuno Santos continuam a recuperar de cirurgias e mantêm-se de fora.

Numa jornada em que, além do regresso de Rui Vitória a Guimarães, o Benfica tem particular interesse no 'clássico' Sporting-FC Porto, o técnico desvaloriz o embate entre os dois primeiros classificados. "Muito sinceramente o jogo Sporting-FC Porto não interfere em nada. Temos de nos focar naquilo que podemos controlar, ou seja, o nosso jogo. Não me leva a lado nenhum pensar qual será o melhor resultado. Na viagem para Lisboa teremos a oportunidade de ver o jogo", disse.

Com os olhos postos no encontro com o Guimarães, o treinador do Benfica não esquece o tempo que representou o emblema que agora vai defrontar. "Foram quatro anos em Guimarães, de um trabalho que me deu muito gozo fazer e que nos deu sucesso em outras competições. Amanhã somos adversários. Quer o Vitória (de Guimarães), quer o (Rui) Vitória vão querer ganhar", sustentou, frisando que quando entrar para o Estádio D. Afonso Henriques o Benfica "vai querer afirmar-se e ganhar o jogo".

"Vamos a Guimarães para vencer. Conheço muitos dos jogadores que lá estão. Cada equipa tem uma vida própria com cada treinador. Não fizemos nada para este jogo que não tenhamos feito para outros. Vamos com a ambição de vencer, perante um adversário determinado e convicto", concluiu.

O Benfica, terceiro classificado da I Liga, com 31 pontos, e o Vitória de Guimarães, nono, com 19, defrontam-se a partir das 18:30 de sábado, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da associação de Castelo Branco.

A lista de convocados das águias inclui 19 jogadores:

- Guarda-redes: Ederson e Júlio César.

- Defesas: Lisandro López, Lindelof, Eliseu, Sílvio, Jardel e André Almeida.

- Médios: Gaitán, Fejsa, Pizzi, Cristante, Talisca, Carcela, Renato Sanches e Gonçalo Guedes.

- Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou e Jonas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG