"Coloquei em cima da mesa 20 milhões do Bayern por Garay"

Ex-empresário de Garay confirma que o Benfica preferiu vender o argentino ao Zenit por menos de um terço do que oferecia o Bayern. E não terá revelado ao jogador que havia a proposta

Ricardo Schlieper, antigo empresário de Garay, garantiu, em declarações ao jornal Marca, que o Benfica podia ter vendido o central argentino ao Bayern Munique por 20 milhões de euros, mas preferiu vendê-lo ao Zenit por menos de um terço do dinheiro.

"No verão de 2014, durante o Mundial do Brasil, chegou uma oferta do Bayern Munique de 20 milhões de euros, que eu coloquei em cima da mesa do Benfica. Para o jogador também era uma proposta económica muito interessante, superior à que oferecia o Zenit", garantiu o empresário.

Schlieper foi convidado a falar sobre o caso na sequência da queixa que o Real Madrid fez do Benfica ao TAS, conforme revelou o DN, considerando que foi lesado na venda de Garay ao Zenit - os "merengues" tinham direito a 50% da transferência e Garay foi para a Rússia por um preço muito abaixo do seu real valor.

"Creio que Garay nem chegou a saber da oferta do Bayern. Surpreender-me-ia o contrário. O seu valor de mercado era muito superior aos seis milhões de euros que pagou o Zenit", frisou o empresário, que viu "algo estranho" no negócio do Benfica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG