Eusébio vai ser homenageado num musical

Parceria entre Benfica e produtora Plano 6 leva espetáculo ao palco a partir de 6 de abril

O Benfica e a produtora Plano 6 apresentaram esta segunda-feira o musical "Eusébio, um hino ao futebol" que será exibido no Coliseu de Lisboa de 6 a 17 de abril e no Coliseu do Porto entre 13 e 15 de maio.

Trata-se de um espetáculo, com textos de Ana Rangel, de homenagem ao Pantera Negra, que faria hoje 74 anos, e que terá 16 atores, cantores e bailarinos, destacando-se as participações já confirmadas de Cláudia Semedo, Sofia Escobar, Diogo Amaral e João Ricardo.

A cerimónia de apresentação do musical contou com a presença da família de Eusébio, a mulher Flora e as filhas Sandra e Carla, que não esconderam a emoção por mais esta homenagem.

"Há quase um ano entrámos em contacto com o Benfica para realizar este espetáculo, que pretende ser uma homenagem a Eusébio. Foi uma ideia de imediato acolhida pelo clube e pela família e, neste momento, podemos garantir que será um espetáculo de emoções", revelou Ana Rangel.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, não esteve presente devido a doença, mas deixou uma mensagem na qual deixou claro que esta iniciativa serve para "mostrar a gratidão a um dos maiores intérpretes do futebol de todos os tempos", acrescentando ainda que "Eusébio é património de todos aqueles que amam o futebol".

Em representação do líder dos encarnados, o vice-presidente Alcino António expressou um desejo: "Espero que o Governo apoie este espetáculo para que possa ser exibido nas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo."

Além dos atores já confirmados, a cerimónia contou ainda com a presença dos ex-futebolistas Álvaro Magalhães e Steffan Schwarz, bem como Rui Manhoso, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG