Capitães do Benfica submetidos a intervenções cirúrgicas

Luisão e Pedro Rebocho foram operados. O capitão da equipa principal ao braço esquerdo e o da equipa B ao tornozelo.

O futebolista brasileiro Luisão, capitão do Benfica, foi operado novamente ao braço esquerdo, na segunda-feira, para debelar uma "refratura do cúbito", informou esta terça-feira de madrugada o clube da Luz.

Segundo a nota dos encarnados, a nova cirurgia a Luisão ocorreu num hospital lisboeta e foi "conduzida pelos médicos ortopedistas Dr. António Martins e Dr. José Carlos Botelheiro".

O defesa central, de 34 anos, sofreu a primeira fratura a 21 de novembro, no jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal - derrota com o Sporting em Alvalade, por 2-1, após prolongamento - e tem estado afastado da competição desde essa altura.

O Benfica também comunicou a intervenção cirúrgica a Pedro Rebocho, capitão do Benfica B, igualmente na segunda-feira, a uma "fratura-luxação do tornozelo direito".

Pedro Rebocho foi operado numa unidade hospitalar de Lisboa, "conduzida pelos médicos ortopedistas Dr. António Martins e Dr. Ricardo Antunes".

No jogo de domingo entre Benfica B e Varzim, da 28.ª jornada a II Liga, disputado no Seixal (1-1), Pedro Rebocho lesionou-se sozinho logo aos seis minutos, tendo abandonado o relvado de maca e conduzido a um hospital.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras