Lúcia Alves marcou o terceiro  decisivo golo do Benfica.
Lúcia Alves marcou o terceiro decisivo golo do Benfica.ANTÓNIO COTRIM/LUSA

Benfica elimina Sporting da Taça de Portugal feminina num jogo com chuva de golos

As sportinguistas estiveram duas vezes em vantagem, mas as encarnadas deram a volta ao resultado, venceram por 3-2, e estão nas meias-finais.
Publicado a
Atualizado a

A equipa feminina do Benfica garantiu este sábado o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Sporting, no Estádio da Luz, por 3-2.

Um jogo de emoções fortes, com muita chuva e muitos golos. As leoas colocaram-se em vantagem aos 34 minutos através de Telma Encarnação, mas ainda antes do intervalo as encarnadas chegaram ao empate através da canadiana Marie Alidou (45'+1) e quando se pensava que as equipas iriam recolher aos balneários empatadas, eis que Telma Encarnação voltou a surpreender a defesa adversário, recolocando o Sporting na frente do marcador.

No segundo tempo, o Benfica arriscou tudo na procura de dar a volta ao marcador, o que acabou por acontecer graças aos golos da brasileira Nycole Raysla (60') e a um remate colocado de Lúcia Alves (83').

Com este resultado, as benfiquistas orientadas por Filipa Patão continuam com as esperanças bem vivas em conquistar o triplete, uma vez que já venceram a Taça da Liga, estão a quatro pontos de ganhar o quinto título de campeãs nacionais consecutivo e vai agora disputar as meias-finais da Taça de Portugal frente ao vencedor do jogo entre Valadares Gaia e Rio Ave.

Já o Sporting, conquistou para já apenas a Supertaça, mantendo-se na corrida pelo título, embora esteja muito complicado.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt