Benfica supera a tempestade e aplica goleada de 6-0 ao neozelandeses do Auckland City (Veja os golos)
O Benfica conquistou esta quinta-feira, 20 de junho, a primeira vitória no Mundial de Clubes ao golear os neozelandeses do Auckland City por 6-0, na segunda jornada do grupo C.
Os encarnados ficam assim com quatro pontos e um saldo positivo de seis golos, quando o Bayern Munique e o Boca Juniors se vão defrontar na próxima madrugada.
Foi um jogo atípico realizado em Orlando, com uma tempestade associada a trovoada a pararem o jogo ao intervalo, que resultou em cerca de 2h20 que mediaram a primeira da segunda parte.
Numa partida de sentido único, como já era de esperar tendo em conta que os neozelandeses são semiamadores, a equipa de Bruno Lage sentiu muitas dificuldades no primeiro tempo em furar a muralha defensiva do adversário. O calor era intenso e só perto do intervalo conseguiu desbloquear o marcador por Di María, de penálti que castigou uma falta sobre Prestianni.
A segunda parte houve mais acerto por parte dos encarnados, com um golo logo aos 53 minutos por com Pavlidis, após passe de Kökçü.
O turco foi depois substituído por Renato Sanches e saiu com cara de poucos amigos, tendo o internacional português feito logo a seguir o 3-0 com um remate de longe.
O Benfica jogava mais rápido e os espaços iam aparecendo e foram aproveitados por Leandro Barreiro bisar aos 76 e 78 minutos, primeiro após um cruzamento de Pavlidis e depois com assistência de Tiago Gouveia.
A fechar partida, aos 90'+8, foi a vez de Di María bisar, outra vez de penálti, a castigar uma falta cometida sobre ele próprio, que teve intervenção do VAR.
Veja os golos: