Benfica anuncia a contratação do argentino Rollheiser
O Benfica oficializou este sábado a contratação de Benjamín Rollheiser, extremo argentino de 23 anos ex-Estudiantes. Rollheiser chega por empréstimo até 30 de junho de 2024, num acordo com opção de compra obrigatória e vai vestir a camisola com o número 32. O clube da Luz deve desembolsar cerca de 9,5 milhões de euros por 90% do passe de Rollheiser.
"O avançado Rollheiser, de 23 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica. O argentino chega ao clube proveniente do Estudiantes, por empréstimo até 30 de junho de 2024, num acordo com opção de compra obrigatória. O esquerdino vai vestir a camisola com o número 32", pode ler-se no site do Benfica, que não revelou pormenores do negócico.
Rollheiser é o quarto jogador que o Benfica contrata ao Estudiantes de la Plata, depois do guarda-redes Carlos Bossio (1999-00), do defesa paraguaio Ricardo Rojas (1999-00) e do médio Enzo Pérez (2011-12).
O argentino pode atuar em qualquer uma das três posições de apoio ao ponta de lança. Começou a carreira profissional no River Plate, clube em que se formou, tendo-se estreado em 2019, com 19 anos, num encontro da Taça da Argentina. Uma lesão grave lesão no joelho esquerdo em fevereiro de 2020 afastou-o dos relvados durante nove meses. Regressou e contribuiu para o título de campeão em 2021, juntamente com os ex-benfiquistas Enzo Pérez e Enzo Fernández.
Após 34 jogos e um golo pelo River Plate, deixou o emblema de Buenos Aires e rumou ao Estudiantes no início de 2022. Na equipa de La Plata contabilizou 57 jogos em todas as competições (55 como titular) e marcou 12 golos e fez sete assistências.
Rollheiser é o terceiro reforço assegurado pelo Benfica na reabertura do mercado, juntando-se ao avançado brasileiro Marcos Leonardo (ex-Santos) e defesa-esquerdo espanhol Álvaro Carreras (Machester United).