Bayern Munique insta Merkel a protestar contra atuação da polícia espanhola

O clube bávaro no seguimento do conflito entre adeptos e policia espanhola ocorrido em Madrid, afirma que "o governo alemão deve protestar perante o governo espanhol e pedir um esclarecimento do ocorrido"

O Bayern Munique pediu à chanceler alemã Angela Merkel que proteste perante o governo espanhol pela atuação da polícia espanhola contra os seus adeptos na visita ao Real Madrid, para a Liga dos Campeões de futebol.

"O governo alemão deve protestar perante o governo espanhol e pedir um esclarecimento do ocorrido", afirmou o presidente do Conselho Diretivo do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, em comunicado.

O Bayern, que foi eliminado da 'Champions' pelo Real Madrid, remeteu à chancelaria declarações de testemunhas e vídeos sobre o que o clube alemão qualifica de "ações brutais dos polícias espanhóis".

"Estamos horrorizados pelas ações desproporcionadas", frisou Rummenigge.

Durante o encontro de terça-feira, no Estádio Santiago Bernabeu, um grupo de polícias entraram na bancada onde estavam muitos adeptos do Bayern, alegadamente devido a uma tarja que não tinha sido autorizada.

Antes desta reação, o Bayern já tinha apresentado um protesto formal junto da UEFA pelo sucedido.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG