Anselmi já está em Portugal, mas diferendo entre o FC Porto e o Cruz Azul ainda está por resolver
Foto: Cruz Azul

Anselmi já está em Portugal, mas diferendo entre o FC Porto e o Cruz Azul ainda está por resolver

Clube mexicano continua a exigir o pagamento de cerca de 5 milhões de euros e ameaça com queixa na FIFA e ação judicial contra o treinador.
Publicado a
Atualizado a

Martín Anselmi, 39 anos, aterrou este sábado no Porto por volta das 7.30 da manhã e este domingo vai assistir na bancada ao FC Porto-Santa Clara (18.00, Sport TV1). O treinador tinha à sua espera no aeroporto Sá Carneiro os responsáveis do futebol portista Jorge Costa e Andoni Zubizarreta.

Anselmi já está em Portugal, mas diferendo entre o FC Porto e o Cruz Azul ainda está por resolver
Presidente do Cruz Azul fala em ofertas insultuosas e ridículas do FC Porto

Para já ainda não se sabe quando será oficialmente apresentado. Apesar de já ter tudo acordado para assinar um contrato válido por duas épocas e meia, continua por resolver a questão do pagamento da cláusula de rescisão ao Cruz Azul do México. Isto porque o clube mexicano continua a exigir o pagamento de cerca de 5 milhões de euros, mas Villas-Boas entende que só tem que pagar os 2,8 milhões que estão estipulados no contrato caso Anselmi se transferisse para um tubarão da Europa.

O Cruz Azul, inclusivamente, notificou o treinador que teria de dar o treino de sexta-feira, o que não aconteceu pois Anselmi viajou para Portugal. Agora das duas uma: ou os clubes chegam a um entendimento e o entrave é ultrapassado, ou o Cruz Azul pode enviar uma queixa à FIFA.

"Tivemos algumas conversas [com o FC Porto], mas as ofertas foram insultuosas e ridículas. Desta forma, não pode ser. Informámos que tinham de pagar a [cláusula de] rescisão do contrato, porque as propostas não contemplam os nossos interesses. Vamos proceder legalmente e estamos a tratar com a nossa equipa de advogados. Temos de ver o que implicam as leis do trabalho e da FIFA", referiu o presidente do emblema mexicano, Víctor Velázquez, à ESPN México.

Já este sábado, o emblema mexicano voltou à carga, informando que vai "prosseguir com o processo judicial contra Martín Anselmi e a sua equipa técnica por incumprimento do contrato".

De acordo com a ESPN mexicana, contudo, o FC Porto tem um trunfo a seu favor. Isto porque o diretor-desportivo do clube mexicano, Iván Alonso, terá aceitado o pagamento de cerca de 2,8 milhões de euros pela cláusula do treinador, permitindo a sua desvinculação, algo que está escrito numa carta.

O FC Porto pretende que Anselmi comece a trabalhar o quanto antes para já poder orientar a equipa no jogo de quinta-feira, da Liga Europa, frente ao Maccabi Haifa. E espera-se que a qualquer momento o diferendo entre as partes seja resolvido.

Anselmi já está em Portugal, mas diferendo entre o FC Porto e o Cruz Azul ainda está por resolver
Da influência de Bielsa aos três centrais. Cinco factos sobre Anselmi, o treinador que está a um passo do FC Porto

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt