André Villas-Boas reage à morte de Pinto da Costa: "O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade"
A morte de Jorge Nuno Pinto da Costa gerou uma onda de comoção entre os adeptos do Futebol Clube do Porto e no mundo do futebol. André Villas-Boas, o homem que colocou fim ao reinado de 42 anos de Pinto da Costa como presidente do FC Porto, já veio a público manifestar profundo pesar pelo falecimento daquele que considera o "Presidente dos Presidentes".
"É um momento de consternação profunda e de triste pesar para todos os Portistas e para o futebol nacional e internacional. Vemos partir um homem que marcou o FC Porto, os seus Associados e Adeptos, o Portismo, a cidade do Porto, a região Norte e o País", declarou Villas-Boas ao site do clube.
O atual presidente portista, que derrotou Pinto da Costa nas eleições de abril de 2024, destacou a dedicação do antecessor ao clube, sublinhando que ele "dedicou toda uma vida para colocar e elevar o nome da Instituição ao topo do mundo". Villas-Boas realçou ainda que o histórico presidente "entregou-se de corpo e alma ao Clube e, pelo caminho, formou homens e mulheres, jogadores e atletas orientados para a vitória e assentes na defesa dos mais elevados princípios".
Villas-Boas, que foi um dos treinadores a conquistar provas internacionais com o FC Porto ao lado de Pinto da Costa, reforçou que o legado do ex-presidente permanecerá vivo na história do clube. "O FC Porto abraçá-lo-á na eternidade guiando-se sempre pelo seu amor pelo Clube", afirmou.
Por fim, André Villas-Boas endereçou os "mais sinceros pêsames" à família, em especial aos filhos do presidente, Alexandre e Joana.