All Star. Portuguesa na corrida para ser a melhor treinadora de andebol feminino em Espanha
Ana Seabra tem 47 anos e está na corrida para ser a melhor treinadora da liga espanhola de andebol feminino. Referência do andebol nacional, a portuguesa lidera a equipa Mecalia Atlético Guardés e pode ser eleita a melhor treinadora desta modalidade no país vizinho.
A votação, que dura 24 horas, foi lançada na quinta-feira (18 de junho) e, através das redes sociais da Liga Guerreras Iberdrola, os internautas podem escolher as melhores da época 2024/2025 na categoria máxima do andebol feminino espanhol.
Os resultados vão ser conhecidos este sábado, 20 de junho, dia em que se fica então a conhecer a equipa All-Star da Liga Guerreras Iberdrola 2024/2025.
Além das jogadoras, está também em votação o/a Melhor/a Treinador/a do ano, categoria em que aparece Ana Seabra. A portuguesa ´compete' com Imanol Álvares, que lidera o comando técnico da equipa Super Amara Bera Bera.
Em cada categoria, estão dois nomes na corrida, resultado de uma outra votação, a dos treinadores das 14 equipas que participam na liga espanhola de andebol feminino.
Considerada uma das referências do andebol feminino português, Ana Seabra, que foi jogadora sénior durante 20 anos, fez parte da geração que conseguiu alcançar um feito histórico na modalidade: o apuramento de Portugal para o campeonato da Europa de 2008.
Antes de liderar o Atlético Guardés, a treinadora tinha sido adjunta de Abel González na equipa galega de La Guardia.
No seu percurso, Ana Seabra conta com passagens pelo Alavarium, São Bernardo e Artística de Avanca, mas também colaborações nos vários escalões das seleções nacionais femininas e de Cabo Verde (seniores femininos).