O momento em que um adepto do Benfica confronta João Pinheiro.FOTO: GERARDO SANTOS
Desporto
Adepto invade relvado para protestar com o árbitro e é retirado pela segurança. Esgaio foi expulso (com vídeo)
O final do jogo ficou marcado por ânimos muito exaltados em torno de João Pinheiro.
Após o apito final do dérbi entre Benfica e Sporting (1-1), que podia ter decidido o campeão nacional, vários elementos das duas equipas aliaram-se nos protestos ao árbitro João Pinheiro, que mostrou um cartão vermelho a Ricardo Esgaio.
Nesse momento, um adepto do Benfica invadiu o campo e chegou a confrontar o árbitro, sendo depois levado por um segurança para fora do relvado.
Além de Ricardo Esgaio, também Hjulmand é baixa para a última ronda. O médio e capitão do Sporting viu um cartão amarelo aos 18 minutos e vai falhar o duelo contra o V. Guimarães, que pode valer o bicampeonato que foge aos leões há 70 anos.