Croácia bate Nigéria e lidera o grupo D

No outro encontro do grupo, Islândia e Argentina empataram a um golo.

Num confronto inédito em campeonatos do Mundo, a Cróacia venceu a Nigéria por 2-0, em jogo do Grupo D do Mundial 2018. Os golos do triunfo foram apontados por Etebo, na própria baliza aos 32 minutos, e por Modric na segunda parte através da marcação de uma grande penalidade.

Os croatas entraram melhor no encontro e tomaram a iniciativa das operações criando oportunidades de golo por Perisic e Andrej Kramaric nos primeiros 15 minutos. A equipa africana sentia a pressão e procurava responder em ataques rápidos, mas sem criar perigo na baliza de Subasic.

O golo haveria de chegar aos 32 minutos na sequência de uma infelicidade de Etebo, jogador que já passou pelo Feirense. O nigeriano tentou cortar a bola, mas esta encaminhou-se para o fundo da baliza. Foi com esta vantagem croata que o jogo seugiu para o intervalo.

Na segunda parte, a seleção africana demonstrou outra agressividade e vontade de dar a volta ao resultado. Sucederam-se os cruzamentos para a área, mas os remates de Moses e Ighalo saíram sem o sentido desejado. Quando a Nigéria era quem tinha a iniciativa do jogo e procurava o empate, acabou por sofrer um duro revés aos 69 minutos. Na sequência de um cruzamento para a área, Ekong agarrou Manduzkic e o árbitro não teve dúvidas ao apontar para a marca de grande penalidade. O capitão Modric agarrou na bola e fez o 2-0.

Apesar da diferença de dois golos, os nigerianos não desarmaram e tentaram através de remates de Etebo e Moses. O jogo haveria de chegar ao fim sem alterações no resultado.

Esta vitória veio quebrar um ciclo de três edições consecutivas da prova sem que os croatas vencessem o primeiro jogo. A última vez que tal tinha acontecido foi em 1998 quando esta formação bateu a Jamaica por 3-1.

Com este triunfo, a Croácia passa a liderar o grupo D com três pontos à frente de Islândia e Argentina, que têm um ponto somado. A Nigéria surge na última posição sem qualquer ponto.

Acompanhe o resultado e as estatísticas dos jogos deste sábado clicando no gráfico que se segue.
França-Austrália (2-1, resultado final)
Argentina-Islândia (1-1, resultado final)
Peru-Dinamarca (0-1, resultado final)
Croácia-Nigéria (2-0, resultado final)