Académica falha subida ao topo da II Liga

Briosa perdeu no terreno do Cova da Piedade, esta sexta-feira, por 2-1, falhando a subida ao 2.º lugar. No outro jogo que encerrou a 18.ª jornada da II Liga, Nacional e Arouca empataram 2-2, na Madeira.

Ao fim de sete jornadas invicta, a Académica tombou esta sexta-feira, na visita ao terreno do Cova da Piedade, falhando a subida ao topo da II Liga. Os "estudantes" perderam por 2-1, no Municipal José Martins Vieira. E desperdiçaram a oportunidade para aproveitar os desaires dos dois primeiros, Académico de Viseu (1-4, com o Penafiel) e Famalicão (0-3, com o FC Porto), nesta 18.ª jornada da competição.

Após João Real adiantar a Briosa, na sequência de um pontapé de canto (27'), o Cova da Piedade deu a volta ao marcador por Cléo (33', na marcação de uma grande penalidade) e Ballack. Assim, apesar do domínio, a Académica não trouxe qualquer ponto do concelho de Almada, nem conseguiu ultrapassar Académico de Viseu (2.º, com 32 pontos) e Famalicão (3.º, com 30): continua em 4.º lugar, também com 30 pontos, mas menor diferença de golos do que os famalicenses (embora apenas um 'tento' as separe). Em 5.º, igualmente com 30 pontos, está o Penafiel. E o líder da classificação é o FC Porto B - que não pode subir de divisão - com 34.

De resto, no outro jogo desta sexta-feira, em que se concluiu a 18.ª jornada da II Liga, Nacional e Arouca também marcaram passo. Madeirenses e arouquenses empatam 2-2, no Funchal: aos dois golos de Nuno Valente (45') e Nuno Coelho (45') na primeira parte, responderam Diogo Barcellos (80') e Murilo Souza (83', de penálti), nos minutos finais.

Nacional e Arouca seguem agora em 8.º e 9.º lugar, com 26 pontos. Quanto ao Cova da Piedade, a equipa almadense afastou-se dos lugares de despromoção, subindo ao 12.º lugar da II Liga, com 24 pontos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG