Vila Viçosa distingue obras de poesia no Prémio Literário Florbela Espanca 2022

Prémio pretende imortalizar imagem e figura da poetisa Florbela Espanca, natural de Vila Viçosa. O vencedor tem direito a publicação e a um prémio no valor de 2 500 euros.

A Câmara de Vila Viçosa volta a promover o Prémio Literário Florbela Espanca para distinguir, nesta edição, obras literárias inéditas de poesia, que podem ser apresentadas até 15 de setembro, revelou esta terça-feira o município.

A iniciativa, instituída em 1981, pretende, segundo a autarquia, "homenagear a vida e a obra" da poetisa Florbela Espanca, natural de Vila Viçosa, assim como promover e premiar obras literárias inéditas de expressão portuguesa no âmbito da poesia e da ficção, alternadamente, independentemente da nacionalidade do autor.

Este ano, de acordo com o município do distrito de Évora, os trabalhos devem ser entregues na Câmara Municipal de Vila Viçosa até ao dia 15 de setembro.

A obra premiada vai ser depois editada pela autarquia, numa tiragem de 500 exemplares, além de o autor receber um prémio no valor de 2 500 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG