Um pássaro? Um avião? Não, é o novo Super-Homem bissexual

A DC Comics anunciou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent e Lois Lane, terá uma relação amorosa com um amigo.

O Super-Homem sucumbiu aos encantos de uma repórter e o seu filho agora passa pelo mesmo, embora, neste caso, o seu interesse seja por um homem chamado Jay.

A DC Comics anunciou nesta segunda-feira (11) que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent e Lois Lane, terá uma relação amorosa com um amigo.

Jon Kent e seu amigo jornalista Jay Nakamura começaram uma amizade numa história publicada em agosto. Mas no próximo número da BD, que sairá em novembro, vão beijar-se.

"Após uma cena em que o Super-Homem está exausto mental e fisicamente por tentar lutar muitas batalhas, Jay estará lá para cuidar do homem de aço", disse a DC Comics em comunicado.

A história vai aparecer no quinto capítulo de Super-Homem: "Son of Kal-El" (Filho de Kal-El), que chegará às bancas a 9 de novembro.

"A ideia de substituir Clark Kent por outro super-herói branco hetero parecia uma oportunidade perdida", disse Tom Taylor, o autor do argumento, em entrevista ao New York Times .

"Atualmente, cada vez mais pessoas podem identificar-se com o super-herói mais poderoso da BD", acrescentou Taylor.

Na saga "Filho de Kal-El", Jon Kent luta contra várias injustiças sociais, que vão desde os incêndios florestais até os protestos contra a deportação de refugiados.

A revelação da orientação sexual do super-herói americano mais famoso ocorre num momento em que cada vez mais livros abordam a diversidade.

"Aquaman" introduziu um super-herói negro e gay, enquanto o último Robin da série Batman foi declarado bissexual em agosto passado e a Marvel entregou a capa de Capitão América a um personagem gay.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG