Taylor Swift, Billie Eilish e Ariana Grande dominam MTV Video Music Awards

Cerimónia dos prémios MTV em Newark, Nova Jérsia, homenageou a 'rapper' Missy Elliot pela sua influência em duas décadas de carreira.

As cantoras norte-americanas Taylor Swift, Ariana Grande e Billie Eilish dominaram esta terça-feira a edição de 2019 dos MTV Video Music Awards, com três prémios cada.

A cerimónia de entrega de prémios, esta madrugada, foi apresentada pelo comediante Sebastian Maniscalco que ao longo da noite foi animando o público do Prudential Center, em Newark, Nova Jérsia, numa noite de homenagem à 'rapper' Missy Elliot.

Ambas nomeadas para 10 prémios, Taylor Swift e Ariana Grande confirmaram o favoritismo.

Swift venceu na categoria de Vídeo do Ano, com You Need To Calm Down, que lhe valeu também o prémio Vídeo Por Uma Causa.

No discurso de agradecimento a cantora pediu apoio ao Equiality Act, projeto de lei dos Estados Unidos que apoia a comunidade LGBT. O objetivo é incluir o preconceito contra orientações sexuais e identidades de género entre as formas de discriminação punidas pela lei.

Por sua vez, Ariana Grande foi distinguida como Artista do Ano e disputou o lugar com Shawn Mendes, Carbi B e Jonas Brothers.

Eilish, que aos 17 anos se estreou com o disco "When We All Fall Asleep, Where do We Go?" e vai atuar em Lisboa em setembro, arrecadou os prémios Melhor Novo Artista e Revelação do Ano.

Este ano ficou marcado pela estreia de uma categoria dedicada ao 'k pop', a música pop com origem Coreia do Sul, da qual saiu vencedor o grupo BTS.

A cerimónia no Prudential Center homenageou ainda a 'rapper' e produtora Missy Elliott, pela sua criatividade e influência em duas décadas de carreira.

Prémio inédito para Espanha

A cantora espanhola, Rosalía ganhou dois prémios, um na categoria de "Melhor Coreografia" e outra na "Melhor Canção Latina". Foi a primeira cantora espanhola a receber tal prémio na categoria de melhor vídeo latino com a música "Con altura" cantada com o artista J Balvin. Toda vestida de preto a cantora prestou, assim, homenagem à cultura pop.

Rosalía subiu ao palco, juntamente com J Balvin, quando foi anunciado o seu nome como vencedora da categoria "Melhor Vídeo Latino". "Venho de Barcelona, obrigada por me convidarem a cantar neste palco em espanhol", referiu a artista espanhola.

Segundo o jornal, Taylor Swift abriu a noite e fez "magia" assim como a MTV queria que fosse. A artista cantou a música que fez com que ganhasse a categoria Vídeo Por Uma Causa num cenário que parecia o estômago de um unicórnio.

A cerimónia proseguiu e Missy Elliott apresentou uma compilação dos seus maiores sucessos enquanto caía chuva e vulcões expeliam lava. A cantora recebeu o prémio Michael Jackson Video Vanguard Award, um galardão que desde 1984 que está apenas reservado para lendas da indústria da música. "Tenho trabalhado arduamente durante mais de duas décadas e nunca pensei que estaria aqui a receber este prémio", disse a 'rapper'.

Também Shawn Mendes e Camila Cabello apresentaram a sua nova música "Señorita" que ganhou na categoria de "Melhor Colaboração". O par mostrou grande cumplicidade durante a atuação e no final da música acariciaram-se com o nariz.

MTV Video Music Awards

MTV Video Music Awards é umas das maiores premiações de música criada pelo canal norte-americano MTV. Este acontecimento é uma forma de enaltecer os melhores videoclipes, bandas, músicas e artistas do ano. As estatuetas entregues na gala são denominadas por "moonman" devido ao formato da peça ser um astronauta.

A cerimónia de entrega de prémios aos melhores vídeos tem lugar todos os anos e é emitido pela MTV.

Beyoncé continua a ser a cantora que já arrecadou mais prémios, 27 no total.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG