"Snu": o filme estreia a 7 de março e já tem 'trailer'

Veja o primeiro trailer do filme que conta a história de amor entre Sá Carneiro e Snu Abecassis

O filme Snu, realizado por Patrícia Sequeira, que conta a história de amor entre o então primeiro-ministro, Francisco Sá Carneiro, e a editora nórdica Snu Abecassis, tem estreia marcada para 7 de março de 2019, mas o primeiro trailer foi hoje divulgado:

Inês Castel-Branco e Pedro Almendra são os protagonistas de Snu, que conta ainda com participação de atores como Inês Rosado, Ana Nave, Patrícia Tavares, Pedro Saavedra e outros.

Na apresentação de Snu à comunicação social, em março, José Francisco Gandarez, o produtor da Sky Dreams, explicou que há muito tinha vontade de contar a história de Snu e Sá Carneiro e, ao mesmo tempo, falar dos anos 70 e 80 e "do nascimento da nossa democracia". A segunda pessoa a entrar no projeto foi a realizadora Patrícia Sequeira, que é também coprodutora através da Santa Rita Filmes, e coargumentista com Cláudia Clemente. Também ela se mostrou "completamente apaixonada por esta história de amor e coragem". De tal forma que deixou todos os outros projetos que tinha em mãos para se dedicar a estas personagens: "É a história de alguém que tem urgência em ser feliz."

Na altura, Patrícia Sequeira deixou também bem claro que apesar de se basear em factos reais, este filme não é um documentário: "A realidade é uma coisa. Isto é um filme. Um filme tem de ter alguma poesia, se não seria um documentário. A ficção permite-me tirar um bocado os pés do chão."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG