Sam Smith."Não sou homem, nem mulher"

O músico britânico afirmou, em entrevista, que é não-binário - não se revê no sexo masculino, nem no feminino.

"Sempre pensei sobre a sexualidade livremente, por isso também tentei mudar a forma como encaro o conceito de género", afirmou o cantor Sam Smith durante uma entrevista com a atriz Jameela Jamil para o programa no Instagram I Weigh Interviews, divulgado na sexta-feira. Durante a conversa, o músico britânico, de 26 anos, disse que não se sentia confortável nem como homem, nem como mulher, segundo o Huffpost.

"Penso que sou algo no meio", diz. Caracteriza-se então como não-binário, ou seja, não se apresenta como sendo do sexo feminino ou do masculino. "Não-binário/genderqueer significa que não te identificas com um género. És tu próprio. És a tua própria criação especial: é assim que eu me vejo. Não sou homem, nem mulher", indicou.Acrescentando que chegou a considerar a opção de mudar de sexo e tornar-se mulher, mas optou por não o fazer.

Sam Smith revelou ainda, na mesma entrevista, que tinha 12 anos quando começou a olhar com desagrado para o seu corpo e que sofreu de falta de autoestima. Foi nessa altura que fez uma lipoaspiração no peito - porque era "gozado por ter mamas" - que "não mudou nada": "Acho que recuperei o peso em duas semanas, porque não tinha percebido o meu relacionamento com a comida. Mas ter 12 anos e fazer uma lipoaspiração no peito é um grande problema".

"Sempre estive em guerra com o meu corpo e com a minha mente", afirmou.

Embora tenha revelado que continua a ser acompanhado por causa da sua autoestima, em fevereiro fez uma sessão fotográfica onde pousou sem camisola, os efeitos do passado ainda estão presentes nele, confessa o artista. "Alguns podem interpretar isto [as fotografias] como narcisismo, mas se soubessem a coragem que implicou e o trauma corporal que experienciei enquanto criança, não pensariam tais coisas", escreveu na rede social Instagram.

Em outubro de 2017, em entrevista ao The Sunday Times, o vencedor de quatro Grammys já tinha anunciado que sentia tanto mulher como homem.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG