Russos anunciam que o rapper americano Kanye West está em Moscovo
KAREN MINASYAN / AFP

Russos anunciam que o rapper americano Kanye West está em Moscovo

O cantor americano foi filmado a observar a Praça Vermelha do terraço de um centro comercial.
Publicado a
Atualizado a

O rapper americano Kanye West, alvo de muitas polémicas nos Estados Unidos, está em Moscovo para uma visita privada, de acordo com notícias avançadas este domingo pela imprensa russa.

Os artistas ocidentais têm evitado viajar para a Rússia desde o início da invasão à Ucrânia em fevereiro de 2022, que deu origem a inúmeras de sanções contra a Rússia e, consequentemente, uma grave crise nas relações com as potências ocidentais.

"Kanye West está em Moscovo! São excelentes notícias, ele está no coração da capital", anunciou a produtora Iana Rudkovskaia, citada pela agência pública de notícias TASS.

Ksenia Sobchak, uma conhecida figura dos media e ex-candidata presidencial, publicou um pequeno vídeo no Telegram que afirma mostrar o rapper americano a observar a Praça Vermelha no telhado do famoso centro comercial GUM.

Segundo Sobchak, West está em Moscovo para "comemorar os 40 anos do seu amigo Gosha Rubchinskiy", que é um estilista russo.

O artista americano, que no passado expressou a sua admiração pelo presidente russo Vladimir Putin, causou polémica nos Estados Unidos após elogiar o ditador alemão Adolf Hitler.

West, também conhecido pela sua marca de moda Yeezy, tornou-se um pária da indústria desde que fez uma série de comentários antissemitas em 2022. Várias marcas, incluindo Adidas, Gap e Balenciaga, cortaram relações com ele.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt