Realizador dinamarquês Lars von Trier é diagnosticado com Parkinson

Realizador de 66 anos foi diagnosticado com a doença neurológica no início do verão.
Publicado a
Atualizado a

O realizador dinamarquês Lars von Trier, conhecido por produzir filmes como "Melancolia" e "Dancer in the Dark", foi diagnosticado com a doença de Parkinson, anunciou esta segunda-feira a sua produtora.

A Zentropa explicou que divulgou as informações sobre o estado de saúde do cineasta antes da estreia da série "The Kingdom Exodus" no Festival de Cinema de Veneza, em setembro, para evitar especulações.

A produtora indicou que Lars von Trier, de 66 anos, foi diagnosticado com a doença neurológica no início do verão.

"Lars está bem-humorado e está a ser tratado", disse a produtora Louise Vesth num comunicado, acrescentando que "o trabalho para completar 'The Kingdom Exodus' continua como planeado".

Em 40 anos de cinema, o cineasta ganhou alguns dos mais prestigiados prémios internacionais de cinema, incluindo a Palma de Ouro do Festival de Cinema de Cannes por "Dancer in the Dark".

Os seus filmes e os seus comentários também geraram controvérsia.

Lars von Trier foi banido de Cannes por sete anos depois de fazer comentários nazis durante uma conferência de imprensa em 2011.

Em 2018, o realizador voltou ao festival com o drama "The House That Jack Built".

"The Kingdom Exodus" é a terceira e última temporada da série dinamarquesa "The Kingdom" ("O Reino", em português) que estreou em 1994, mas não está disponível em todos os países.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt