Paul McCartney e Ringo Starr de novo juntos em palco

Paul McCartney e Ringo Starr de novo juntos em palco

Desde a separação dos Beatles, já aconteceram várias parcerias como esta que se viu no espetáculo de encerramento da digressão de paul McCartney, na O2 Arena, em Londres.
Publicado a
Atualizado a

Paul McCartney convidou Ringo Starr para o espetáculo de encerramento da digressão Got Back, que aconteceu na O2 Arena, em Londres. Uma oportunidade para ver de novo juntos em palco os dois únicos elementos dos Beatles ainda vivos.

“Tive uma grande noite, foi um grande concerto”, disse Ringo Starr quando subiu ao palco. Depois, a dupla interpretou Helter Skelter e Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Na despedida, o baterista afirmou: “Estou de folga agora, tive uma grande noite e adoro-vos a todos”.

Esta não foi a primera vez que Paul McCartney, 82 anos, e Ringo Starr, 84, se juntaram em palco desde a separação dos Beatles, em 1969: já o tinham feito na digressão Freshen Up de McCartney de 2018-19 e na cerimónia de inclusão de Ringo Starr no Rock and Roll Hall of Fame em 2015.

Mas Ringo Starr não foi o unico convidado em palco. McCartney também fez parceria com o guitarrista dos Rolling Stones, Ronnie Wood, numa versão de Get Back, na qual o antigo Beatle tocou o seu baixo Hofner 500/1 original pela primeira vez em mais de 50 anos. O instrumento tinha sido roubado em 1972 e foi recuperado no início deste ano.

O concerto de quinta-feira em Londres pôs um ponto final numa digressão que levou o músico a vários países. “Oh, Londres, esta é a última noite da nossa atual digressão, estivemos na América do Sul e em todo o lado. Por isso, é ótimo estar de volta e vamos divertir-nos esta noite”, anunciou McCartney no início da atuação, em que desfilou perto de 40 temas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt