"Obrigado por esta gente talentosa". Madonna encontra-se com PM de Cabo Verde (vídeo)

Digressão internacional do novo álbum, Madame X, conta com a participação da Orquestra Batukadeiras, de Cabo Verde. O chefe de governo agradeceu à rainha da pop a visibilidade que esta lhe está a trazer à cultura cabo-verdiana.

A cantora Madonna e o primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, tiveram esta quinta-feira um breve encontro, no qual o chefe de governo agradeceu à rainha da pop a popularidade que o seu último álbum, Madame X, está a trazer às Batukadeiras cabo-verdianas.

Madonna, por seu lado, agradeceu-lhe pela "gente talentosa" saída de Cabo Verde, que acompanha a norte-americana na digressão internacional que começou na passada terça-feira em Nova Iorque.

O momento foi registado em vídeo e partilhado por Madonna na sua conta de Instagram.

Não é a primeira vez que Ulisses Correia e Silva destaca publicamente o contributo de Madonna na divulgação da cultura cabo-verdiana. A 31 de julho, no discurso do Estado da Nação, o chefe de governo referiu "a notoriedade internacional do batuco proporcionada pela Madonna, a tabanca e o crioulo como patrimónios nacional".

Madonna, por seu lado, tem sido pródiga nos elogios aos músicos de expressão portuguesa que tem encontrado, e com quem tem trabalhado, nos últimos tempos.

Além das batucadeiras de Cabo Verde, Dino d'Santiago, Celeste Rodrigues, Fábia Rebordão, Ricardo Toscano ou Gaspar Varela são são alguns dos artistas com quem Madonna se cruzou.

Além das Batukadeiras, Madonna conta na digressão com o guitarrista português Gaspar Varela.

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20, em Sevilha, que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre os restaurantes que podem ganhar estrelas Michelin em 2020 em Portugal.