O trailer do novo 'Rei Leão' bateu recorde na Disney

A adaptação live action do filme de animação da Disney, de 1994, tem estreia marcada para julho de 2019. James Earl Jones é a voz de Mufasa, Beyoncé a de Nala, e Donald Glover a de Simba.

224,6 milhões de pessoas viram o trailer do novo Rei Leão, com estreia marcada para 19 de julho de 2019, nas primeiras 24 horas depois de os estúdios Walt Disney o divulgarem na passada quinta-feira, Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos (o feriado do Thanksgiving Day).

O trailer, que reproduz em live action a cena inicial do filme de animação de 1994, depois do nascimento de Simba, tornou-se assim o mais visto de sempre no universo Disney. O Rei Leão só foi ultrapassado por Avengers: Infinity War, dos estúdios Marvel, que pertencem à Disney. O filme teve 238 milhões de visualizações no primeiro dia.

Começamos por ouvir Mufasa, com voz do ator James Earl Jones, enquanto a câmara mostra a paisagem africana. Além de Jones, o elenco conta com Donald Glover como Simba, Beyoncé como Nala, Chiwetel Ejiofor como Scar, Alfre Woodard como Sarabi, a mãe de Simba, John Oliver como Zazu, e Billy Eichner e Seth Rogen como os célebres Timon e Pumba.

Tal como o remake em live action de O Livro da Selva (2016), Rei Leão é realizado por Jon Favreau. Nos próximos anos, e depois de no ano passado os estúdios Disney terem estreado A Bela e o Monstro, seguem-se nos próximos anos as adaptações de Dumbo, Aladino, A Dama e o Vagabundo e Mulan, recorda a Variety .

Exclusivos