Nuno Vassallo e Silva é o novo presidente do Conselho de Administração da Fundação CCB
Nuno Vassallo e Silva é novo presidente do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB), anunciou esta sexta-feira o Ministério da Cultura.
Segundo o comunicado enviado às redações, a nova nomeação foi feita pela “necessidade de imprimir nova orientação à gestão da Fundação Centro Cultural de Belém, para garantir que a Fundação assegura um serviço de âmbito nacional, participando num novo ciclo da vida cultural portuguesa”.
Nomeado pela ministra da cultura, Nuno Vassalo e Silva vai substituir Francisca Carneiro Fernandes, que tinha sido nomeada a 1 de dezembro de 2023. Os restantes elementos do Conselho de Administração vão manter-se.
Nuno Vassallo e Silva é doutorado em História da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e graduado pelo Museum Leadership Institut do Getty Leadership Institute/ Claremont Graduate University. É diretor da delegação em França da Fundação Calouste Gulbenkian desde 2021. Foi diretor-adjunto do Museu Calouste Gulbenkian, Diretor do Museu de S. Roque e de Diretor-Geral do Património Cultural. Foi ainda secretário de Estado da Cultura do XX Governo Constitucional.
Nuno Vassallo recebeu ainda, em 2013, o Prémio Dr. José de Figueiredo, da Academia Nacional de Belas-Artes de Lisboa.