O vídeo que faz o resumo da Guerra dos Tronos num minuto

O escocês Andy Kelly decidiu homenagear a série televisiva incluindo um segundo de cada um dos seus episódios num único vídeo.

No passado dia 19, os fãs da Guerra dos Tronos disseram adeus à série que acompanhavam desde 2011. Foram 73 episódios divididos por oito temporadas. Ora enquanto não chegam as prequelas e sequelas tão esperadas, Andy Kelly, que trabalha como produtor de vídeo para o The Guardian e a Vice decidiu fazer a sua própria homenagem à Guerra dos Tronos.

O escocês escolheu um segundo - mais ou menos - de cada um dos episódios para fazer um vídeo que resume as oito temporadas em pouco mais de um minuto: 77 segundos, para sermos precisos.

Dragões, caminhantes brancos, lobos, batalhas e muitas, muitas mortes - os fãs da série encontram ali todos os ingredientes que os fizeram seguir fielmente a história baseada nos livros As Crónicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. Exceto as duas últimas temporadas, uma vez que o autor ainda não terminou os dois últimos livros da saga.

O vídeo tem como banda sonora a música de abertura da série.

Para quem nunca viu a série, o vídeo pode ser uma boa forma de abrir o apetite e despertar a curiosidade. Mesmo que esteja, inevitavelmente, cheio de spoilers (ao contrário deste texto).

Esta não é a primeira vez que Andy Kelly usa esta técnica para prestar homenagem a uma série. Em dezembro de 2018 fez um vídeo em que resumia os 92 episódios da série Mad Men em 107 segundos. Três meses antes fizera o mesmo com os 47 episódios de Twin Peaks.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG