Novo palco do Rock in Rio traz o digital para a vida real

Os creadores de conteúdos vão passar dos ecrãs para o Super Bock Digital Stage do festival. Uma novidade vai ser o Not So Secret Stage.

Depois do sucesso do palco interativo na edição de 2018, o digital volta a ser tema de um dos palcos do Rock in Rio. O Super Bock Digital Stage vai trazer as redes sociais para palco com tiktokers, youtubers e podcasters.

Os criadores de conteúdo sobem ao palco junto com os músicos. E depois, nesta edição totalmente interativa, o público é que manda, escolhendo as músicas e os outros conteúdos que querem assistir.

Outra das novidades neste mesmo espaço será o Not So Secret Stage, ou seja um palco dentro do palco, mas no backstage. Criadores de conteúdo digital vão ser convidados a complementar a programação gerando centenas de conteúdos para as redes sociais.

"Este palco vem mostrar que o digital, ao contrário do que muitos dizem, não afasta, aproxima", afirma Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

Durante os quatro dias do festival, vai subir ao palco o grupo Team BRK composto por quatro tiktokers portugueses: Constanza Ariza, Rafael Santos, Leonor Filipa e Rodrigo Alves. "Nós vamos trabalhar imenso. Vamos fazer todo o possível para dar a máxima energia." disseram os membros do Team BRK

Gilmário Vemba, humorista angolano, marca presença diária. "Além dos momentos em que vou fazer alguns monólogos também vou estar a fazer entrevistas com alguns convidados. Um momento para o palco digital bonito, descontraído, divertido e engraçado. Tem de ser com piada, porque se não for com piada, se não tiver humor, não precisam de vir" afirmou o humorista ao DN.

O primeiro dia do festival, 18 de junho, vai receber a dupla Os Primos que vão apresentar reacts ao vivo de vídeos da internet. No mesmo dia sobe Catarina Miranda ao palco que vai apresentar ao vivo o seu podcast Só mais 5 minutos. Para juntar música a este dia, a Rockline Tribe vai levar a mais emblemática festa de rock, metal, grunge e indie. Miguel Magalhães e Mariana Guerra vão atuar no palco Super Bock Digital Stage.

A 19 de julho, Nuno Agonia, youtuber português, vai trazer para o palco um unboxing. Pedro Gonçalves, que começou como youtuber musical, e Diogo Costa, vão também atuar individualmente nesse dia. Ainda no mesmo dia, Gabriel Ferreira vai passar a sua magia para o palco. Toy vai adaptar a sua atuação ao digital com um espetáculo interativo. "Espero que o público escolha bem as músicas que vou cantar" declarou o cantor. Para terminar, as LookAlike vão atuar as suas canções.

O segundo fim de semana vai começar com a apresentação do podcast Pijaminha de Cenas de Ana Garcia Martins e David Cristina. Segue-se outro podcast ,Terapia de Casal com Guilherme Fonseca e Rita da Nova. Mary N vai subir ao palco com a sua guitarra.

Dia 26, o último dia do festival, começa por receber Windoh, com o seu Secret Project. No mesmo dia, o humorista luso-francês Pierre Zago, vai fazer o público rir. Já no mundo do TikTok, Lucas with Strangers marca presença no Super Bock Digital Stage. Este dia vai contar com algumas atuações musicais como It"s a Trap, movimento de música trap, Favela Lacroix, cantora e drag queen brasileira, e por último, o músico português BCKapp.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG