Novela portuguesa "Vidas Opostas" nomeada para os prémios Emmy Internacional

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 25 de novembro em Nova Iorque, EUA.

A telenovela portuguesa Vidas Opostas, produzida pela SP Televisão e exibida na SIC, está entre os nomeados aos prémios de televisão Emmy Internacional, anunciados esta quinta-feira, cujos vencedores serão conhecidos em novembro, numa cerimónia em Nova Iorque.

Vidas Opostas, escrita por Alexandre Castro e protagonizada por Sara Matos, Joana Santos, Diogo Amaral, João Jesus e Renato Godinho, disputa a categoria Telenovela com The River, da África do Sul, La Reina del Flow, da Colômbia, e 100 Dias para Enamorarse", da Argentina, de acordo com informação disponibilizada hoje no site oficial dos prémios.

Portugal já venceu três vezes a categoria Telenovela dos Emmy Internacional: a primeira vez em 2010, com "Meu Amor", da TVI, protagonizada por Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Rita Pereira, a segunda em 2011, com "Laços de Sangue", da SIC, protagonizada por Joana Santos, Diana Chaves e Diogo Morgado, e a terceira no ano passado, com "Ouro Verde", da TVI, protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona.

Entrega dos prémio realiza-se em Nova Iorque

Além disso, até hoje, Portugal somava outras quatro nomeações naquela categoria: "Remédio Santo" (TVI) e "Rosa Fogo" (SIC), em 2012, "Belmonte" (TVI), em 2014, e "Mulheres" (TVI), em 2015.

Fundada em 1969, a Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos é uma organização que está representada por membros de mais de 60 países e de cerca de 500 empresas da indústria televisiva.

A cerimónia de entrega dos prémios -- onze categorias, com quatro nomeados cada - está marcada para 25 de novembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG