Murais de grafiti inaugurados em Gaia e Matosinhos

Dois murais em grafiti foram este sábado inaugurados em Vila Nova de Gaia e Matosinhos para assinalar o dia mundial do ambiente.

Da autoria dos artistas Tiago Gomes "Fedor" e Nuno Barbedo "The Caver" numa iniciativa patrocinada pela empresa Ascendi.

Localizado na Rotunda de São Mamede de Infesta o trabalho de Tiago Gomes "Fedor" transmite "uma mensagem de apelo à harmonia com, e de maior respeito, pelo meio ambiente. As figuras representadas em grande escala (homem, mulher, fauna e flora) coabitam de forma equilibrada, e partilhando a mesma paleta cromática, formam uma entidade única que por sua vez, protege e cuida do Planeta Terra representado ao centro da composição, assumindo uma aparência limpa e polida", indica o comunicado.


Por sua vez, o mural na saída da A44 para Francelos, criado pelo artista Nuno Barbedo "The Caver" utiliza alguns ícones bastante familiares entre quem viaja em Portugal, "que vivem entre si numa harmoniosa composição, com bastante impacto visual, sem se tornar invasiva para o espaço público, com tons azulados como cor principal"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG