Morreu Jerry Herman, o compositor de "Hello, Dolly!"

Norte-americano Jerry Herman morreu esta quinta-feira aos 88 anos. Conhecido pelo seu trabalho de teatro musical na Broadway

Morreu esta quinta-feira o compositor e letrista norte-americano Jerry Herman, aos 88 anos.

A afilhada dele, Jane Dorian, confirmou esta sexta-feira o falecimento do autor, vítima de complicações pulmonares em Miami, onde morava com o seu companheiro, Terry Marler.

Herman notabilizou-se pelo seu trabalho de teatro musical na Broadway, tendo composto musicais como Hello, Dolly! e La Cage aux Folles, que lhe valeram dois prémios Tony, para os quais esteve nomeado por cinco vezes.

Herman nasceu em Nova Iorque em 1931 e cresceu em Jersey City, em Nova Jérsia, tendo aprendido a tocar piano durante um acampamento de verão para crianças em Catskills, no estado de Nova Iorque. Depois de se formar na Universidade de Miami, Herman voltou para Nova Iorque, onde escreveu e tocou piano num clube de jazz, tendo feito a estreia na Broadway em 1960.

Um dos seus principais sucessos, Hello, Dolly!, estreou em 1964 e foi protagonizado por Carol Channing em 2.844 espetáculos, um recorde da Broadway naquela altura.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG