O músico deu o seu último concerto há duas semanas.
O músico deu o seu último concerto há duas semanas.DR

Morreu o cantor Ozzy Osbourne aos 76 anos

O vocalista dos Black Sabbath tinha dado o seu último concerto há duas semanas, no Villa Park, na cidade de Birmingham, no Reino Unido.
Publicado a
Atualizado a

Morreu esta terça-feira, 22 de julho, o mítico vocalista dos Black Sabbath, Ozzy Osbourne. Tinha 76 anos e tinha dado o seu último conerto há duas semanas, no Villa Park, em Birmingham, a cidade onde nasceu, em 1948, no Reino Unido.

John Michael Osbourne, mais conhecido como "príncipe das trevas" (uma tradução livre da expressão inglesa "prince of darkness") ou "padrinho do heavy metal" ("godfather of heavy metal"), nasceu em Acton, Birmingham, e, de acfordo com um comunicado partilhado pela sua família "morreu rodeado de amor".

Através da banda Black Sabbath, que fundou, ainda nos anos 70 dos século XX, Ozzy – nome pelo qual começou a ser conhecido ainda durante a infância e que o acompanhou através da sua carreira – teve uma extensa carreira a solo e partilhou palcos com outros vultos do heavy metal, como os Metallica.

O último concerto dos Black Sabbath, em Birmingham, intitulado Back to the beginning (regresso ao início) foi anunciado como sendo o último. O nome de Ozzy, o frontman da banda, estava em destaque, a introduzir os outros quatro músicos que o acompanhavam: Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward.

Nas redes sociais, a família do músico deu a notícia aos fãs, anunciando que Ozzy morreu "rodeado pela família e de amor". Na mensagem, assinada pela mulher Sharon e pelos filhos Jack, Kelly, Aimee e Louis, os Osbourne pedem ainda que "todos respeitem a privacidade da família" nesta altura.

Em atualização.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt