Morreu o cantor e ator norte-americano Meat Loaf. Tinha 74 anos

Autor do álbum "Bat out of Hell" e de canções como "I"d Do Anything For Love (But I Won"t Do That)", Meat Loaf morreu aos 74 anos.

O cantor e ator norte-americano Meat Loaf, autor de "Bat out of Hell" e de canções como "I"d Do Anything For Love (But I Won"t Do That)", morreu na quinta-feira aos 74 anos, segundo um comunicado publicado esta sexta-feira na sua página da rede social Facebook.

"É com o coração partido que anunciamos que o incomparável Meat Loaf partiu esta noite, com a esposa Deborah ao seu lado", é referido na mensagem.

Não foi avançada a causa da morte, mas o cantor teve vários problemas de saúde ao longo dos anos.

"Bat Out of a Hell", uma colaboração com o compositor Jim Steinman e o produtor Todd Rundgren, saiu em 1977 e tornou-se um dos álbuns mais vendidos da história, com vendas mundiais de mais de 40 milhões de cópias.

Depois de "Bat Out of Hell", o seu maior sucesso musical foi "Bat Out of Hell II: Back into Hell", uma reunião de 1993 com Steinman que vendeu mais de 15 milhões de cópias e o single vencedor do Grammy "I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)'.

Além da carreira de sucesso no rock, em que chegou a vender mais de 43 milhões de cópias num dos seus álbuns ("Bat Out Of Hell"), Meat Loaf, nome artístico de Marvin Lee Aday, teve também destaque em programas de televisão, em filmes como "Fight Club", de David Fincher (1999), e em comédias musicais como "Rocky Horror Picture Show" (1975). Teve participações especiais em "Glee" e "South Park".

Meat Loaf era casado com Deborah Gillespie desde 2007 e tinha duas filhas, Pearl e Amanda Aday.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG