Morreu o ator Bill Cobbs, de "O Guarda-Costas" e "À Noite no Museu"

Morreu o ator Bill Cobbs, de "O Guarda-Costas" e "À Noite no Museu"

Quase sempre com papéis secundários, Cobbs trabalhou com grandes realizadores como Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e os irmãos Coen.
Publicado a
Atualizado a

O ator norte-americano Bill Cobbs, conhecido por atuações em fimes como "O Guarda-Costas", ao lado de Kevin Costner, e "À noite no Museu", com Ben Stiler, morreu esta terça-feira aos 90 anos. A morte foi confirmada inicialmente ao site TMZ pelo assessor do americano, Chuck I. Jones.

A causa da morte não foi divulgada, mas segundo a famíia morreu “pacificamente” na sua casa no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. 

O primeiro papel, como ator secundário, aconteceu em 1974 com o filme “A Tomada de Pelham 123”. Anos mais tarde, em 2009, o filme viria a ter uma nova versão com os atores John Travolta e Denzel Washington nos papéis principais em “Assalto ao Metro 123”. 

Cobbs trabalhou com grandes realizadores como Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e os irmãos Coen. E participou ainda em filmes como  “Ainda Sei o Que Fizeste no Verão Passado” ou “Basta”.

Em 2020, aos 86 anos, venceu um Emmy pela participação na série televisiva infantil Dino Dana.

Cobbs nasceu em Cleveland, no estado norte-americano de Ohio, a 16 de Junho de 1934.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt