Morreu aos 30 anos o burro Perry, que inspirou a personagem no filme "Shrek"

Morreu aos 30 anos o burro Perry, que inspirou a personagem no filme "Shrek"

O primeiro filme da saga "Shrek" estreou-se em 2001. O sucesso imediato fez com que fossem realizados mais três, lançados em 2004, 2007 e 2010, respetivamente.
Publicado a

O animal que inspirou o burro do filme “Shrek” (2001) morreu no último dia 2 de janeiro, aos 30 anos. Com o nome de Perry, vivia no parque Barron Donkeys, em Palo Alto, na Califórnia, Estados Unidos.

“É com grande pesar que informamos que o nosso querido burro do Barron Park, Perry, morreu aos 30 anos de idade. Ele era um membro muito querido da nossa comunidade e sabemos que muitas pessoas ficarão sensibilizadas. Os planos da cerimónia fúnebre serão anunciados em breve", lê-se na mensagem com uma fotografia de Perry publicada pela organização do parque no Instagram.

O parque contou que Perry chegou no local em 1997, com apenas três anos, e deu mais alguns pormenores sobre a causa da morte: "Nas suas últimas semanas de vida estava com dores e sofria cada vez mais de uma doença conhecida como laminite, que não tem cura".

No ano passado, o parque já tinha feito um pedido de doações para ajudar no tratamento do animal - a expectativa de vida de um burro varia entre os 27 e os 40 anos.

Perry serviu de inspiração para o personagem de "Shrek". Em 1999, uma equipa da Pacific Data Images, empresa norte-americana de animação adquirida pela Dreamworks, visitou o parque para perceber como a espécie se comportava porque procuravam uma personagem de um burro. E utilizaram Perry como inspiração.

O primeiro filme da saga "Shrek" estreou-se em 2001. O sucesso imediato fez com que fossem realizados mais três filmes, lançados em 2004, 2007 e 2010, respetivamente.

Diário de Notícias
www.dn.pt