Morreu a freira Carmelita que explicava a arte na BBC

Wendy Beckett, freira carmelita especializada em arte, morreu aos 88 anos.

Era freira e carmelita, mas a dedicação a Deus não a impediu de amar a arte. Wendy Beckett, que se celebrizou na BBC com vários programas de televisão dedicados à pintura e outras obras, morreu aos 88 anos, noticia a BBC.

Nascida na África do Sul, Wendy Beckett foi viver para um convento em Inglaterra aos 16 anos. A irmã carmelita, num convento em Norfolk, conseguiu destacar-se com um primeiro livro sobre arte, que lhe valeu o convite da BBC para levar o tema ao grande público. A religiosa percorreu diversos museus e galerias de arte de todo o mundo para os programas, que conquistaram elevados índices de popularidade.

Antes de ter desenvolvido o gosto pela arte, a freira estudou na Universidade de Oxford, onde se graduou em literatura inglesa em 1950. Mas só dez anos depois, obteve autorização da ordem carmelita para estudar arte e foi nessa época que decidiu escrever um livro com o objetivo de angariar fundos para o convento. A obra, com o título "Contemporary Women Artists", chegou ao mercado em 1988 e foi a primeira de uma série de outras que alcançarem enorme sucesso.

A BBC em 1991 convidou-a para uma série de documentários na televisão na National Gallery de Londres.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG