Morreu a "Bond girl" Tania Mallet

A modelo britânica ficou conhecida pela sua participação no filme produzido por Albert "Cubby" Broccoli.

A "Bond girl" de "007 contra Goldfinger", Tania Mallet, morreu este domingo, aos 77 anos de idade. A atriz britânica ficou conhecida internacionalmente depois de desempenhar o papel de Tilly Masterson no filme de 1964, ao lado de Sean Connery.

A morte da atriz foi anunciada na página oficial do 007 no Twitter. "Lamentos muito saber que Tania Mallet, que desempenhou o papel de Tilly Masterson em Goldfinger, morreu. Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos neste momento triste", lê-se na publicação, citada pela CNN.

Mallet nasceu em Blackpool, a noroeste de Inglaterra, em 1941. Começou a sua carreia como modelo aos 16 anos, e só mais tarde - aos 23 anos - foi contratada para desempenhar Tilly no filme produzido por Albert "Cubby" Broccoli.

Nos anos 1950 e 1960 tornou-se uma das caras mais famosas devido à sua participação no filme. No entanto, depois de "007 Contra Goldfinger", Tania decidiu prosseguir a sua carreira de modelo e abandonar o cinema.

Segundo o The Mirror, a sua decisão prendeu-se com o facto de considerar que os contratos condicionavam a sua liberdade e com os baixos salários. Terá começado por ganhar 50 libras por dia no filme, tendo negociado um aumento até às 150, quase tanto como recebia enquanto modelo.

De acordo com o relato de familiares, Tania gastou praticamente todo o seu dinheiro com a família, tendo sido responsável pelo pagamento da educação do irmão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG