Morreu a 'Bond girl' Nadja Regin

Atriz siberiana participou em 007 Ordem para Matar e 007 Contra Goldfinger, ambos com Sean Connery. Tinha 87 anos

A atriz sérvia Nadja Regin, que foi "Bond girl" por duas vezes, morreu aos 87 anos, foi esta segunda-feira anunciado.

Nadja participou em dois filmes de James Bond, o famoso espião ao serviço de sua majestade: From Russia with Love - 007 Ordem para Matar e 007 Contra Goldfinger, em que foi segunda Bond Girl.

A notícia da morte da Bond Girl surge uma semana depois da morte de Tânia Mallett, também "Bond girl" em 007 Contra Goldfinger.

O Twitter de James Bond presta tributo a Nadja Regin, lamentando a sua morte "Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos nesta hora tão triste", lê-se na rede social.

Em 007 Contra Goldfinger (dirigido por Guy Hamilton em 1964), Nadja contracenou com Sean Connery, protagonizando o papel de uma dançarina, de nome Bonita.

Um ano antes, em 007 Ordem para Matar, também com Sean Connery, a atriz interpretou a amante do espião britânico Kerim Bey, que dirigia a "Estação T" em Istambul.

Nadja chegou a revelar que hesitou em aceitar os papéis nos lendários filmes de 007. "Para ser honesta, no início fiquei muito envergonhada, porque se tratava de pequenos papéis", disse. E acrescentou: "Se até a Rainha teve um pequeno papel como Bond Girl (na cerimónia de abertura de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012), pensei, bem, se é bom o suficiente para Sua Majestade, eu não deveria ficar envergonhada!"

Na verdade não foi Isabel II que saltou do paraquedas. No filme apresentado na cerimónia, Daniel Craig foi buscar a rainha ao Palácio de Buckingham, acompanhou o agente secreto e entrou a bordo de um helicóptero. Por fim, em tempo real, aconteceu o salto para o estádio olímpico num paraquedas com a bandeira do Reino Unido. Só que a rainha era um homem. O duplo de Isabel II chama-se Gary Connery e começou a saltar de paraquedas em 1992 enquanto servia o Reino Unido como oficial da Royal Gurkha Rifles. Na realidade Isabel II nem sequer chegou a entrar no helicóptero. Nas imagens do filme onde aparece com Daniel Craig dentro do aparelho já não é a rainha mas sim a atriz Julia McKenzie, que ficou famosa por interpretar Miss Marple.

As participações de Nadja na televisão incluem The Avengers, Danger Man, The Saint e Dixon of Dock Green. Na década de 1970, o seu trabalho incluiu a seleção de guiões cinematográficos para empresas de cinema, incluindo a Rank Films e a Hammer Films.

Nos últimos tempos, dedicou-se a escrever. O romance "As Vítimas e os Loucos" foi publicado com o seu nome completo - Nadja Poderegin. Também escreveu para a história infantil "The Puppet Planet". Antes de morrer, estava a escrever as suas memórias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG